Tecnologias, Produtos, Embalagens e Refrigerantes para Transporte Térmico

 

Kentherm - Tecnologia Cadeia do Frio
R. Adolpho Mário Barduchi - Jardim Sao Francisco
Valinhos - SP - CEP 13274-465

Escritório São Paulo: (011) 3853 1531

HOME TECNOLOGIAS PRODUTOS INFORMAÇÕES CADEIA DO FRIO CATÁLOGOS DOCUMENTOS CONTATOS


Painéis VIP

Painéis VIP
Vacuum Insulation Panel

 

Painéis de Insulação à Vácuo são reconhecidos há mais de 25 anos porém com uma evolução contínua da tecnologia, hoje tem performances insuperáveis e uma diversidade de aplicações imensa.

Desde a construção Civil, ao transporte e logística de produtos da cadeia do frio farmacêutica, cadeia do frio alimentícia, veterinária, medicinais, amostras biológicas, transporte de órgãos, os painéis VIP combinadas em caixas de embalagens térmicas asseguram a insulação absolutamente superior a qualquer outro material por tempo muito superior.

As diferentes aplicações dos painéis VIP estão detalhadas em PRODUTOS, e em TECNOLOGIAS.


Espaçadores (mantas Térmicas)

Espaçadores ou MANTAS TÉRMICAS são insulações usadas entre os refrigerantes e a carga das embalagens térmicas para fazer como um retardamento na transferência de frio ou calor.

A eficiência destes componentes é que permite nas embalagens de temperatura controlada que estas se mantenham na faixa determinada como:

Resfriado
2 °C < 8 °C

Ambiente
5 °C < 15 °C
10 °C < 25 °C

Ou outras intermediárias.

As diferentes aplicações dos Espaçadores estão detalhadas em PRODUTOS, e em TECNOLOGIAS.

Espaçadores
Mantas Térmicas

Tabela Referencial Materiais

Esta tabela faz referencia ao coeficiente de condutividade térmica Watt/metro/kelvin (W/m/K) que é o inverso da medida abaixo R ou RSI.

Esta tabela ao lado compara os materiais pela condutividade e a espessura em mm correspondente para a mesma insulação nos diferentes materiais.

Os materiais produzidos pela KENTHERM estão na tabela ao lado à esquerda referenciados pelas flechas como a Espuma Fenólica e os Painéis VIP produzidos de espumas fenólicas.

A KENTHERM produz painéis VIP baseados em espumas poliméricas especiais fenólicas ou poliuretânicas e a seguir colocará no mercado os painéis de sílica.

Derivada de ampla pesquisa e desenvolvimento e o contínuo acompanhamento da tecnologia mundial e resultados efetivos a KENTHERM coloca no mercado os mais avançados grades de painéis VIP do padrão internacional.


 


Tabela RSI / R

Em Termodinâmica R ou RSI significa a Resistencia Termica da Insulação, na tabela acima à esquerda a medida americana R/inch (polegada) em (Degrees Fahrenheit x square feet x hour/BTU) ou Graus Farenheit/ metro quadrado/ hora/ BTU, enquanto à direita o padrão correspondente em escala métrica RSI Square Meters/degrees Celsius/watts2/Graus Celsius/Watts Watts significa a perda de calor e os Graus Celsius a diferença entre interno e externo.

Como se pode ver um dos melhores materiais de insulação tecnológicos existentes é o Aerogel em laranja no gráfico acima, os painéis VIP são superiores 3,5 vezes, e os mais recentes mais de 7 vezes.


Tabela Insulação Espessura Valores U

A tabela acima de condutividade térmica compara diversos materiais de insulação como matérias prima.

Esta comparação é bastante significativa e compara os materiais pela condutividade W/m²K e poe espessuras para oferecer a mesma condutividade.

Quanto menor a condutividade maior a insulação (isolamento) do material, assim os melhores materiais são à vácuo (painéis VIP) e a seguir os materiais sofisticados como Aerogel, e logo a seguir as placas Fenólicas como as de produção da Kentherm.


CAIXAS TÉRMICAS
CAIXAS POLIONDA RETORNÁVEIS

A Kentherm possui linhas de caixas térmicas Poliondas Retornáveis (desmontáveis) destinadas ao transporte de produtos termosensíveis na cadeia do frio alimentícia, farmacêutica, biológica, veterinária, suprimentos químicos, por sua facilidade de montagem/desmontagem e especialmente a esterilização ou descontaminação antes ou após o uso.

Além destas vantagens tem grande durabilidade, baixo custo, peso insignificante e alta resistência.


Caixas Polionda Desmontáveis e Retornáveis em princípio são manufaturadas em série nos volumes:

26 Litros
44 Litros

Sob encomenda com volume mínimo podem ser manufaturadas em qualquer medida.


Caixas Térmicas Poliondas Retornáveis
Painéis VIP

Caixas Poliondas Retornáveis com painéis VIP servem como caixas térmicas desde temperaturas de -35 °C a 70 °C de acordo com os refrigerantes (gelos) ou containeres quentes empregados.

Podem ser montadas sómente com painéis VIP, Painéis VIP + EPS, Painéis VIP com Mantas Térmicas de Insulação entre os refrigerantes e os produtos.



Caixas Poliondas Desmontáveis podem ser combinadas com Caixas Térmicas EPS (Isopor ou Poliestireno), com painéis VIP e com Painéis VIP + Espaçadores ou Mantas Térmicas. Com estas combinações praticamente tôdas as gamas de temperatura são obtidas, assim como durações e volumes.




Embalagens Térmicas e Acessórios para Cadeia do Frio

POLIONDAS|CAIXA TÉRMICA EPS | PAINÉIS VIP | MANTAS TÉRMICAS




Conjuntos Térmicos Poliondas + Painéis VIP + Caixas Térmicas EPS asseguram gamas térmicas críticas em qualquer ambiente e duração dependendo dos Refrigerantes empregados.

Contendo um isolamento de primeira classe oferece um dos menores custos para logística de produtos termosensíveis de alta requisição de qualificações e atingem os padrões mais exigentes.

A Kentherm possui amplo repertório de soluções adequadas, e com custos bastante satisfatórios.

Conjunto Térmico Cadeia do Frio

• Caixa Poliondas Desmontável

• Caixa Térmica EPS

• Painéis VIP

• Refirgerantes Especiais


Simulação Caixas Poliondas - Conjunto Térmico VIP + EPS -
Elevada Performance - Longa Duração -
Subzero e Termosensíveis Congelados

Conjuntos recomendados à produtos termosensíveis de alto risco em temperaturas subzero
(-35 °C < - 5 °C) para longa duração.

Estas embalagens asseguram longa duração nas temperaturas requeridas e absoluta proteção dos produtos.
Estes conjuntos são altamente recomendados em transporte internacionais, transportes de produtos biológicos, orgãos, produtos medicinais e amostras de alto valor.
Estes conjuntos podem igualmente serem montatos com insulações entre o refrigerante e produto para gamas de temperaturas controladas como 2°C < 8 °C.


 

A Kentherm recomenda estes conjuntos de caixas e acessórios para requisições Sub Zero de longa duração e temperaturas críticas.

Os refrigerantes, tipo e volumes são determinantes e são determinados pelas restrições da logística e transporte, e especificamente para as requisições de produtos.

Conjuntos podem ser qualificados para temperaturas de -35°C < -6°C por mais de 96 horas.




Embalagens Térmicas e Acessórios para Subzero

POLIONDAS|CAIXA TÉRMICA EPS | PAINÉIS VIP


As tecnologias Kentherm para a logística Subzero respondem às requisições deste setor com soluções elaboradas com o melhor nível da tecnologia mundial e custos acessíveis.

As principais soluções têm produtos totalmente inertes ao meio ambiente respeitando a legislação internacional.

Sómente no caso de emprego de caixas térmicas EPS (poliestireno ou Isopor) esta não podem ser reutilizadas por não permitirem a descontaminação.


As caixas Poliondas desmontáveis Kentherm são retornáveis e podem ser descontaminadas obedecendo as normas da ANVISA.

Por sua simplicidade, baixo custo e praticidade, as caixas Poliondas retornáveis da Kentherm tem o uso preferencial para os produtos alimentícios.

Com vantajosa carga útil atende todas as gamas de temperaturas e exigências dos produtos e duração.

Com longa vida útil, desmontadas as embalagens retornáveis ocupam muito pouco espaço.




Embalagens Térmicas e Acessórios - POLIONDAS|PAINÉIS VIP| MANTAS TÉRMICAS
Padrão Alimentício


As embalagens térmicas Poliondas VIP ou Poliondas com Mantas Térmicas atendem a logística e transporte de ampla gama de produtos Alimentícios, desde congelados, refrigerados ou temperatura ambiente.

Asseguram o transporte seguro na cadeia do frio de chocolate, doces, sorvetes, frutas, legumes, codimentos, sucos, leite, yogurtes, queijos, massas, pizzas, sanduíches, molhos, frios, enfim toda a gama de alimentícios termosensíveis.

A Kentherm pode solucionar a maior parte dos setores alimentícios dependentes do frio e do calor.

Embalagens para cadeia do frio no padrão Subzero asseguram longa duração em faixas térmicas de temperaturas de -35°C < -6°C por mais de 96 horas.

Este conjunto comporta uma carga útil de produtos elevada e assegura proteção dos produtos térmicamente e fisicamente.

São fornecidas com parede simples ou dupla assegurando maior insulação.




CAIXA TÉRMICA EPS | PAINÉIS VIP
Padrão Subzero


O Padrão Subzero comporta desde alimentícios, amostras biológicas, produtos químicos e requerem elevada segurança de logística e transporte.

As embalagens para congelados baseados nas caixas EPS parede simples ou dupla com painéis VIP têm estabilidade e a segurança duplicada pelas insulações adicionadas.

Este conjunto é reconhecido mundialmente por sua performance térmica e longa duração dos produtos congelados nas temperaturas requeridas.

Embalagens para produtos termosensíveis do setor farmacêutico, biológico, medicinal, Veterinário têm intervalos de temperatura pré definidos, entre os principais os Produtos Termosensíveis no Intervalo 2°C < 8°C.

Estes conjuntos são destinados principalmente à cadeia do frio farmacêutica no setor de vacinas, insulina, oncologia.

Este conjunto desmontável e retornável reduz muito o custo de logística e transporte do setor.




Caixa Poliondas Desmontável | Painéis VIP | Mantas Térmicas

PADRÃO FARMACÊUTICO - Produtos Termosensíveis Intervalo 2°C < 8°C


A logísitica e transporte de produtos termosensíveis farmacêutica, biológica, veterinária, química têm restrições de intervalos de temperaturas rigorosas.

Este conjunto desmontável e retornável, padrão mundial recente, têm assegurado um custo reduzido para o setor, com a maior segurança dos produtos.

São fornecidas em padrões de 44 Litros e 26 Litros mas podem ser feitos sob encomenda em dimensões especiais dependendo do volume.

Embalagens EPS para produtos termosensíveis do setor farmacêutico, biológico, medicinal, Veterinário têm intervalos de temperatura pré definidos, entre os principais os Produtos Termosensíveis no Intervalo 2°C < 8°C.

São conjuntos destinados principalmente à cadeia do frio farmacêutica no setor de vacinas, insulina, oncologia.

Caracterizam-se pelo baixo custo e segurança dos produtos térmicamente e fisicamente.




Caixas Térmicas EPS| Painéis VIP | Mantas Térmicas
PADRÃO FARMACÊUTICO - Produtos Termosensíveis Intervalo 2°C < 8°C



A adição de Caixas Térmicas EPS, com painéis VIP e Mantas Térmicas consiste em um dos padrões mais reconhecidos e seguros da cadeia do frio de produtos termosensíveis.

A logísitica e transporte de produtos termosensíveis farmacêutica, biológica, veterinária, química têm restrições de intervalos de temperaturas rigorosas.

Este conjunto com EPS, Painéis VIP e Mantas Térmicas é um padrão mundial reconhecido e têm assegurado um custo reduzido para o setor, com a maior segurança dos produtos.

São fornecidas em padrões de 44 Litros e 26 Litros mas podem ser feitos sob encomenda em dimensões especiais dependendo do volume.

Tecnologias Refrigerantes (Gelos)
  • Tecnologias Refrigerantes (Gelos) Eutéticos
  • Tecnologias Refrigerantes (Gelos) PCM Phase Change Materials
  • Tecnologias Regrigerantes (Gelos) PCM Pré Condicionados
  • Tecnologias Refrigerantes (Gelos) Subzero de Longa Duração
 

Frascos 1.000 ml
Frascos 2.000 ml


Refrigerantes (Gelos)
Faixas Temperatura/Duração
Tecnologias Refrigerantes (Gelos) Eutéticos -35°C <- 6°C | 2°C < 8°C | 5°C < 15°C
Tecnologias Refrigerantes (Gelos)
PCM Phase Change Materials
-35°C <- 6°C | 2°C < 8°C | 5°C < 15°C
Tecnologias Regrigerantes (Gelos)
PCM Pré Condicionados
-35°C <- 6°C | 2°C < 8°C | 5°C < 15°C
Tecnologias Refrigerantes (Gelos)
Subzero de Longa Duração
-35°C <- 6°C |-15°C <-5°C | -5°C < -1°C
 
 
Soluções & Produtos
 
Caixas Térmicas Cadeia do Frio Farmaceutica Caixas Térmicas Cadeia do Frio Alimenticio Caixas térmicas gelados Produtos para isolamento térmico
Caixas Térmicas Cadeia do Frio Alimentar Embalagens Térmicas Caixas transporte produtos térmicos Produtos para transporte de resfriados
Caixas térmicas produtos resfriados Embalagens exportação de frutas resfriadas Gelos transporte produtos alimentícios Produtos para transporte de congelados
caixas térmicas massas frescas Embalagens térmicas doces congelados PCM produtos farmacêuticos Produtos para transporte gelados
Caixas transporte produtos gelados Embalagens produtos biológicos termosensíveis PCM pré condicionado Farmacêutica Embalagens Cadeia do Frio
Embalagem transporte produtos congelados Caixas térmicas transporte hortifruti Caixas térmicas produtos Químicos Produtos para isolamento térmico
Caixas térmicas hostifrutigrangeiros Embalagens produtos térmicos Insulação Térmica Gelos e Refrigerantes cadeia do frio