Tel (11) 3853-2226 - Cel Whatsapp: (11) 98606-7702


INDEX


PRODUTOS

TECNOLOGIAS
CONEXAS
 
CONTATO
 
purificadores

Compac UV-C dbX
CERTIFICADO HOMOLOGADO
IB UNICAMP


Premium UV-C dbX

Premium UV-C PCO
FOTOCATALÍTICO


EQUIPAMENTO FOTOCATAÍTICO
ACOPLADO A PLASMA FRIO


Produtos derivados
TECNOLOGIAS CONEXAS

TECNOLOGIAS CONEXAS
Principais Tecnologias




 

UV-C Ultraviolet



purificadores ultravioleta uv-c
inativação de vírus

 

Tecnologia UV-C UV-A PCO - Fotocatalítico

 

 

Tecnologia plasma frio HV DBD


Plasma a Frio
Acoplado a Sistema FotocatalíticO




descontaminação sucos
naturais e bebidas




Sistema Híbrido Compacto
Kentherm
A luz ultravioleta (UV-C) no comprimento de onda de 254 nanômetros é uma luz germicida, que interage diretamente com o material genético dos micro-organismos, fazendo sua inativação completa, interrompendo o ciclo de contágio.
A aplicação da luz UV-C no comprimento de onda de 240 a 280 nm desinfeta ar, água e superfícies.
As Lâmpadas UV-C Germicidas têm o pico de sua eficiência em desinfecção no comprimento de ondas de 254 nm.Comparativamente 20 vezes mais potente que a UV-A ou UV-B da luz solar, caracterizando sua alta potência para inativar os virus, germes, bactérias e outros patogêncos, destruição do DNA ou RNA envoltório.
A Kentherm Technologies possui aplicações nas três faixas de lâmpadas UV - UV-A, UV-B, UV-C

Ultravioleta -UV-C -Descontaminação e Inativação de uma Multiplicidade de Vírus Simultâneamente .

A radiação Ultravioleta UV-C foi cientificamente demonstrada para inativar vírus e bactérias especialmente o novo Coronavirus. O processo tem a recomendação internacional inclusive para Hospitais e Clínicas por seu alto grau de eficiência.

Especialmente Projetados para reduzir a Carga Microbiológica nos setores de CRECHES, BERÇÁRIOS, JARDIM DA ENFÂNCIA, Escolas, Universidades, Indústria Farmacêutica, Clínicas, produção da Indústria Alimentícia, Insummos, Cosméticos.

PROCESSO FOTOCATALÍTICO pco HETEROGÊNEO
Com origem há mais de 50 anos, significa a irradiação com Luz Ultraviolet UV-C de Filtros Revestidos de camada de Semi-Condutor de Titânio e Catalisadores Minerais e Metálicos , gerando reconhecida Ionização Descontaminante e Plasma Não Térmico de Baixa Voltagem.

ESTES EQUIPAMENTOS TÊM A FINALIDADE DE PURIFICAR E DESCONTAMINAR O AR AMBIENTE, SUPERFÍCIES E LÍQUIDOS, EUIPAMENTOS, INSTALAÇÕES , PRODUTOS E EMBALAGENS, PRESERVAR OS ORGANISMOS ESSENCIAIS À VIDA AMBIENTE.
Tecnologias PCO com lâmpadas UV-A ou UV-C são as principais Tecnologias de Excelência na descontaminação de ambientes de saúde, eliminar ou inativando vírus e patogênicos, descontaminar alimentos e instalações de produção, impondo excelente incremento no Shelf Time de alimentos.

FOTOCATÁLISE HETEROGÊNEA

Os Principais Oxidantes criados diretamente pelos POA Processos Oxidativos Avançados são:
→ Radicais Hidroxila (HO•)
→ ânion Radical Superoxido (O2•−),
→ Radical HBidroxiperil (HO2•)
→ Peróxido de Hidrogêncio Gaseificado (H2O2)
→ Plasma não Térmico de Baixa Voltagem.
→ Esses Íons do Aglomerado, consitindo de Oxigênio carregado negativamente e Hidrogênio carregado positivamente, viajam por todo o espaço ventilado, criando produtos de Oxidação Avançada adixionais no Ambiente: Plasma não Térmico derivados do Processo Fotocaalítico Heterogêneo,bem como inativando contaminantes nocivos através do contato direto e nos produtos sólidos, Líquidos, Sjperfícies, Equipamentos, instlações e Embalagens.

→ Processo de Oxidação Natural, não altera nenhuma Qualidade Organoléptica dos Produtos Alimentícios (Sabor, Odor, Textura).
→ Nenhum produto químico está presente, portanto nenhum produto químico permanece.
→ Processo "seco" - O processamento de Ambientes se dá abaixo da linha de saturação (Ponto de Orvalh) do Ambiente, ou seja não molha.

É a tecnologia com maior amplitude com reconhecimento mundial há mais de 50 anos, na descontaminação do ar, líquidos, produtos e ambiente.

PLASMA NÃO TÉRMICO DBD DE DESCARGA DE BARREIRA DIELÉTRICA.

O plasma frio (CP) é uma tecnologia emergente para o processamento de alimentos em baixas temperaturas e curto espaço de tempo. Parâmetros CP tensão, freqüência, tempo de tratamento, distância da folga dos eletrodos e composição do gás influenciam o tipo e concentração de espécies reativas de PLASMA.

Conseqüentemente, determinam a eficiência da CP na desinfecção microbiana, inativação de enzimas, degradação de pesticidas e alérgenos, melhoria dos aspectos nutricionais e modificação da embalagem.

→ O Plasma a Frio de Descarga de Barreira Dielétrica (DBD) é uma Tecnologia Avançada de Oxidação efetiva para Degradar Poluentes Orgânicos no Ar, na Água e Superficies em condições amenas.
→ Têm as vantagens da universalidade, simples condições de reação e sem poluição secundária.
→ Reconhecido como Plasma não Térmico de Alta Voltagem (HVCP) possui muito baixa amperagem e Baixa Potência (100 W), que não represemta memhum risco Operacional
→ A produção de Plasma com DBD adquire cada vez mais importância devido ao seu baixo custo na Escala Industrial.

→ Esta Tecnologia é uma das formas mais convenientes de Geração do Plasma não Térmico DBD HV de Alta Voltagem que fornecem várias aplicações devido
a sua Cofiguração e Flexibilidade para a Forma do Eletrodo e o Material Dielétrico usado.
→ O Plasma DBD é gerado por uma Alta Tensão aplicada entre dois eletrodos de Metal (Um Eletrodo Energizado e Um Eletrod de Aterramento).
→ Um ou Ambos Eletrodos são recobertos com Material Dielétrico, como um Polímero, Vidro, Quartzo ou Cerâmica,

→ Plasma a Frio é um Gás Ionizado Neutro composto de íons, Radicais Livres, Átomos Excitados e não Excitados, e Moléculas com carga Elétrica Líquida Aproximadamente Zero. O ACP (Plasma a Frio Atmosferico) tem capacidade inativar Microorganismos com Redução de até 7,4 Log nos Sucos e Alimentos.

→ O Tratamento com Plasma Frio é uma Técnica Promissora que Auxilia na Preservação de Produtos Alimentícios proposrcionando melhor Qualidade com aumento mínimo de Temperatura.
→ Essa Tecnologia versátil tem Aplicações no Tratamento de Sucos, Água, Controle de Biofilme, Embalagem de Alimentose Esterilização de Equipamentos.
→ Os Micróbios formadores de Esporos são o Principal Desagio enfrentado pelos Fabricantes de Alimentos.
→ O Plasma Frio (CP) no entanto, tem maior efetividade de destruir diretaemente as células dos Esporos em vez de conduzir a Germinção. Como resultado o Tratamento dom (CP) tornou-se cada vez mais popular na Inativação Microbiana na Preservação de Alimentos e Sucos Naturais.

Tem as vantagens da Universalidade, simples condições de Reação e sem Poluição Secundária.

Plasma a Frio acoplado ao processo Fotocatalítico

- Tecnogias avançadas Desenvolvidos e Aprimorados na descontaminação do ar ambiente, líquidos, instalações e produtos.

→  Catálise de Plasma Híbrido combina as vantagens de Alta Seletividade e da Fotocatálise e Taca de Reação Rápida do NTP Plasma não Térmico.
→ A Fotocatálise Heterogênea é um dos Processos Oxidativos Avançados mais estudados para fins Ambientais. TIO2 é amplamente utilizado como Fotocalisador nestas Aplicações devido ao seu baixo custo, não Toxidade, Estabilidade e Alta Atividade.
→ Resumidamente sob Irradiação de Onda Adequado, Elétrons e Intervalos são gerados nas Bandas de Condução e Valência do TIO2, respectivamente.
→ A Transferência Interfacial de Elétrons com espécies absorvidas ou próximas a Superfície do TIO2 induz a formação de espécies de Radicais Altamente Oxidantes , como Hidroxila (HO•), Radical Hidroperoxil (HO2•) e ânion Radical Superóxido (O2•−), que são os principais responsáveis pela degradação e Mineralização de Poluentes para Inativação de Patógenos como Bactérias, Fungos, Leveduras, Algas, Vírus e Toxinas Microbianas.
→  Essa Tecnologia versátil tem aplicações no Tratamento de Alimentos, Água de Uso de Processo, Sucos, Controle de Biofilme,  Embalagens e esterilização de Equipamentos.
O Micróbios formadores de Esporos são o Principal desafio enfrentados pelos Fabricantes de Alimentos e Sucos Naturais
→ O Plasma Frio (CP), no entanto tem maior probabilidade de destruir diretamente as Células dos Esporos em vez de induzir a Germinação, como resultado, o Tratamento com (CP) tornou-se cada vez mais popular para Inativação Microbiana na Preservação de Alimentos, Água de Uso de Processos e Sucos Naturais.

→ Conseqüentemente, o Sistemas DBD acoplado à Catálise Fotocatalítica transforma as substâncias pouco ativas em substâncias Altamente Ativas e Melhora a Taxa de Degradação de Poluentes Orgânicos.

 

SUCOS DE FRUTAS NATURAIS - TRATAMENTO DE ÁGUAS DE PROCESSOS - REFRIGERANTES - LATIÍCINIOS

A indústria alimentícia tem tradicionalmente usado conservantes ou Processamento térmico para prolongar a vida útil sucos/polpas de frutas e frutas frescas. Diminuição dos valores nutricionais (ou seja, vitaminas, compostos fenólicos, etc.) ou perdas nas propriedades físico-químicas (cor e sabor) estão entre os efeitos adversos das aplicações térmicas

→  Enquanto isso, pesquisadores e a indústria alimentícia buscam por processamento de alimentos seguro e eficiente tecnologias não térmicas que preservam o valor nutricional e propriedades organolépticas dos alimentos, considerando também as demandas do consumidor por boa qualidade, alimentos seguros e saudáveis com elementos nutricionais suficientes contendo pouco ou nenhum conservante de alimentos.

→ Fotocatálise acoplada a Plasma a Frio (CP) tem sido aceita e disseminada  como uma técnica propícia e efetiva não térmica. Um gás parcial ou totalmente ionizado transformado em uma variedade de espécies ativas, como átomos, partículas carregadas, radicais livres, elétrons, e fótons UV em seus estados de baixa e alta energia, é o que produz plasma.

→ A catálise de plasma híbrido, ou processo acoplado de Fotocatálise e plasma a frio combina as vantagens de alta seletividade da catálise  e taxa de reação rápida do Plasma à Frio.

→ Os processos PCO Fotocatalítico Acoplados a Plasma à Frio com sua amplitude e diversidade de aplicações, abrange todos os principais processos do setor de sucos e polpas de frutas naturais têm custo muito moderado, Instalação imediata simplificada, muito baixa Manutenção e Longa vida Útil dos Componentes.

→ Estes Tratamentos não térmicos superam todos os impactos negativos do processamento térmico.

→ Especialmente, o catalisador resolve o problema relacionado à formação de subprodutos indesejados enquanto o plasma faz para os pontos fracos do catalisador, como desativação, redução  de eficácia em altos volumes e baixa atividade em baixas temperaturas.

→ Portanto, o sistema Plasma DBD acoplado à catálise não apenas  sana os problemas acima, mas também transforma as substâncias pouco ativas em substâncias altamente ativas e melhora a taxa de degradação de poluentes orgânicos.

Resumidamente, a catálise assistida por plasma é amplamente utilizada para eficiência e seletividade de remoção de poluentes no ar e na água melhoradas e devido à sua operação simples e viabilidade econômica em aplicações industriais.

→ Leveduras são comumente encontradas na indústria de bebidas, deteriorando sucos de frutas com facilidade, muitas vezes persistindo após os tratamentos.
As leveduras foram identificadas como maiores contaminantes do suco deteriorado, o que explica a produção de gás presente na embalagem. Nesse sentido, as leveduras com maior relevância no quesito deterioração de bebidas são pertencentes aos gêneros Zygossacharomyces, Pichia, Candida, Saccharomyces e Rhodotorula.
Isso é explicado pelo fato destas resistirem a diversas condições, como meios ácidos, condições anaeróbicas e elevado teor de açúcar.
O pH não é um fator limitante para o desenvolvimento de leveduras, assim, sucos de frutas ácidas, como é o caso do suco de laranja, pode ser um nicho para o crescimento destes microrganismos.
Além disso, a capacidade de produzir ascósporos possibilita a resistência à pasteurização.
Alguns dos gêneros mais encontrados são Candida, Pichia, Rhodotorula e Saccharomyces.

Os sucos de fruta pasteurizados apresentaram contagens fúngicas elevadas, fato que pode estar relacionado a uma possível falha na etapa de higienização.
Esta hipótese pode ser corroborada pela elevada contagem de fungos e leveduras na água de enxágüe após o CIP na avaliação da indústria de sucos.
Algumas micotoxinas são relativamente termo resistente e podem apresentar–se ativas, mesmo após o processamento térmico.
Byssochlamys nívea e Alicyclobacillus acidoterrestris são micro-organismos deterioradores de grande importância para a indústria de suco de frutas, por serem capazes de produzir esporos que por sua vez suportam os tratamentos térmicos, normalmente utilizados na pasteurização de sucos.

A elaboração de produtos de frutas a partir de matéria-prima contaminada por esporos termo resistentes compromete a vida de prateleira do produto, uma vez que este será deteriorado antes do prazo de validade previsto, pois estes fungos sobrevivem às temperaturas normais de pasteurização e se desenvolvem no produto final.

O processamento térmico Pasteurização é a técnica mais comumente utilizada para conservar alimentos por meio da luta contra os microrganismos deteriorantes, independentemente de suas várias desvantagens, como danos textura, cor, sabor, redução do valor nutricional, cozimento excessivo.
Adicionalmente a grande quantidade de Leveduras, Esporos, Fungos são termo resistentes que levam à degradação dos sucos depois de processados.

Essas limitações na qualidade do produto alimentício e no aumento da conscientização do consumidor exigem alimentos de alta qualidade e seguros.

Nota Técnica - As elevadas perdas por degradação de sucos pós-pasteurização recomendam a aplicação de processos complementares que efetivem a qualidade e adicionalmente assegurem longo tempo de vida de prateleira.

ESTES PROCESSOS SÃO EFETIVAMENTE RECONHECIDOS PELAS NOVAS NORMAS DOS PAÍSES IMPORTADORES, ESPECIALMENTE NA EUROPA, EUA, CANADÁ, ÁSIA.

 


Conjunto Híbrido Purificador-Climatizador

Dispositivos Híbridos Compactos de Purificação do Ar são empregados em operação seqüencial com sistemas de climaticação HVAC ou autônomas. São geradores de ar Puro Ambiente interior em edificações, atingem muito elevados índices de descontaminação do ar Interior em tempo real a cada passagem atingindo atté 99,9% de eliminação dos contaminantes patogênicos e gases voláteis orgânicos (VOC), odores partículas e pós, geram ionização bipolar.

Qualificações Destacadas:

O sistema fotocatalítico Kentherm alimentado por luz ultravioleta de comprimento de onda Germicida 254 nm leva oxigênio e a umidade natural encontrada no ar aprimorada para criar uma série de "oxidantes amigáveis", adicionados de Peróxido de Hidrogênio vaporizado.
• Estes são oxidantes que são baseados em oxigênio e hidrogênio e revertem para dióxido de carbono e vapor de água inofensivos depois de oxidarem.
• Processo de Oxidação Natural, não altera nenhuma qualidade Organoléptica dos Produtos Alimentícios ( sabor, odor, textura)
• Nenhum produto químico está envolvido e, portanto, nenhum resíduo químico permanece.
• Processo “seco” – O processamento de ambientes se dá abaixo da linha de saturação (ponto de orvalho) do ambiente, ou seja, não molha.
Os principais oxidantes criados diretamente pela célula são:
• Radicais Hidroxila (OH)
• Peróxido de Hidrogênio Gaseificado (H2O2)
• Super Óxidos (O2-)

Além disso, o sistema criam Cluster Íons (Plasma à Frio) que é tão poderoso quanto os oxidantes criados pelo sistema.
Esses íons de aglomerado, consistindo de oxigênio carregado negativamente e hidrogênio carregado positivamente, adicionados de Peróxido de Hidrogênio Vaporizados que gerados pelo Purificador de Ar UV-C PCO viajam por todo o espaço ventilado do setor— Autônomo ou Conectado aos Sistemas HVAC existentes

— Baixo custo de Investimento e Operação, reduzida manutenção
— Diferencial de Ambiente e qualidade de Vida com plena Segurança
— Alta purificação, filtragem do ar, Ionização, Geração Peróxido de Hidrogênio Gaseificado.
— Eliminação dos patógenos, vírus, bactérias, fungos, esporos, ácaros, alergênicos.
— Eliminação de odor, fumaça, pós, partículas, spray e gases orgânicos voláteis
— Grande diferencial para o valor do Empreendimento.
* Anexando equipamentos Kentherm as instalações de Climatização (HVAC) existentes, Projetos ou Retrofit, a obtenção de uma transformação essencial dos sistemas de climatização de edificações em Sistemas Seguros Geradores de Ar Puro Ambiente de Elevada Qualidade e Segurança Ambiental.

Segurança Máxima de Descontaminação de Ar Interior de Edificações

 

   
link página REFEERENCIAS TECNOLÓGICAS

 

 

Kentherm® Technologies é um empresa especializada na Pesquisa & Desenvolvimento e manufatura de equipamentos com tecnologias de ponta de descontaminação e purificação do ar ambiente, Líquidos e Sucos, Água de Uso de Processos, com Sistemas Ultravioleta UV-C, Processos Fotocatalíticos, Plasma a Frio, desinfecção, esterilização de alimentos, e purificação do ar e água, Instalações e Produtos Industriais.

 

Rua Buritama, n°49
Bairro Cidade Jardim Cumbica - SP - CEP 07180-170
Telefones: (11) 3853 2226  
Administrativo / Tel - Cel Whatsapp: (11) 93424-388