Tel (11) 3853-2226 - Cel Whatsapp: (11) 98606-7702

 


INDEX


PRODUTOS

TECNOLOGIAS
CONEXAS

Produtos derivados TECNOLOGIAS CONEXAS

CONTATO

 


SETOR SAÚDE
ESCOLAS

SETOR INDUSTRIAL
ALIMENTÍCIO

PURIFICAÇÃO ÁGUA SUCOS REFRIGERANTES

DESCONTAMINAÇÃO AR AMBIENTE EDIFICAÇÕES
 
 

 

 

 

 
PURIFICAÇÃO
ÁGUA DE PROCESSO
SUCOS REFRIGERANTES
 
 

Compac ULTRAVIOLETA UV-C
CERTIFICAD HOMOLOGADO

IB UNICAMP

Premium UV-C
FOTOCATALÍTICO PCO

Premium UV-C

Equipamento PCO Fotocatalítico Acoplado Plasma a Frio

 

EQUIPAMENTOS DE BASE LINHA ULTRAVIOLETA UV-C

EQUIPAMENTOS LINHA INDUSTRIAL AVANÇADA

A Kentherm Technologies se desenvolveu na Fabricação de diferentes Equipamentos e Tecnologias de Purificação do Ar e descontaminação de , Líquidos, Superfícies, Produtos, Equipamentos, Ambientes Industriais amplamente amparada e Referenciada pelo avanço destes setores nos Centros Mais Avançados Mundiais.

A Kentherm se diferenciou por possuir ampla Pesquisa & Desenvolvimento e na Geração de Tecnologias Proprietária bastante avançada e Especialmente dotada dos melhores Artefatos em cada Setor.

Aplicaçoes →

O plasma de descarga de barreira dielétrica e a fotocatálise têm sido propostos como ferramentas para descontaminação e Purificação, especialmente na indústria alimentícia, no Setor de Sucos de Frutas Naturais,  como ferramentas para descontaminação de Água de processo, Sucos Naturais e Frutas.

→ Processo de Fotocatálise Acoplado a plasma à Frio.  São reconhecidos como processos naturais à temperatura e pressão ambiente de descontaminação com maior amplitude e diversidade de aplicações.

Fornecem uma imensa amplitude de recursos e soluções alternativas de baixo custo industrial que permitem alcançar a obtenção de produtos alimentícios descontaminados sem praticamente nenhuma alteração organoléptica ou resíduos físicos, químicos ou biológicos.

Permitem ampliar sensivelmente o  Shelf Life de Produtos de Sucos Naturais.

Resumidamente, a catálise assistida por plasma é amplamente utilizada para eficiência e seletividade de remoção de poluentes atmosféricos e líquidos, melhorados devido à sua operação simples e viabilidade econômica em aplicações industriais.


O plasma de descarga de barreira dielétrica (DBD) é referência principal em tecnologia avançada de oxidação que pode degradar poluentes orgânicos no ar e na água em condições amenas.
Têm as vantagens da universalidade, simples condições de reação e sem poluição secundária.

O processo acoplado leva a desativação total do Ozônio e NOx, que tem um breve e importante efeito na linha de produção no Plasma a Frio e a desativação pelo Processo Fotocatalítico.

 

A carga microbiana na água de lavagem foi continuamente diminuída e ficou abaixo dos limites de detecção após 10 min de tratamento ACP (Plasma a Frio). Micro-borbulhamento junto com agitação ajudou desprendimento bacteriano e distribuição de espécies reativas, aumentando assim a inativação bacteriana com eficácia de produtos frescos e água de lavagem.

O tratamento ACP constitui uma alternativa efetiva para a descontaminação dos produtos hortifrutícolas frescos e a águas de lavagem associadas que podem ser aplicadas na indústria alimentar para substituir o cloro em dosagem contínua de águas de processo.
Esses resultados abrem o caminho para processos de descontaminação sem cloro e redefinem a estrutura de aplicação dessa abordagem integrada.

→ PRINCIPAIS CONTAMINANTES E PATOGÊNICOS DE SUCOS DE FRUTAS NATURAIS E ÁGUAS SERVIDAS DE PROCESSOS.


Alicyclobacillus

Alicyclobacillus, um gênero de bactérias termofílicas, acidófilas e formadoras de esporos, surgiu como uma ameaça significativa para o setor global de sucos de frutas e bebidas. Embora não represente nenhum risco para o consumo humano, muitas espécies de Alicyclobacillus podem produzir sabores estranhos nas bebidas, levando à desconfiança em relação à sua marca.

Essas bactérias podem sobreviver aos processos de pasteurização comumente usados na produção de sucos e se desenvolver no ambiente ácido dos sucos de frutas e de outras bebidas. O impacto econômico da contaminação por Alicyclobacillus é impressionante, com estimativas que sugerem que um melhor controle da deterioração microbiana poderia aumentar significativamente os lucros e reduzir o desperdício no setor de sucos.

 
Sobrevivência em ambientes ácidos: As espécies de Alicyclobacillus são acidófilas, o que significa que podem crescer e se desenvolver em ambientes de pH baixo, como sucos de frutas e outras bebidas ácidas. Essa capacidade de sobreviver em condições ácidas os diferencia de muitos outros microrganismos de deterioração.
Resistência à pasteurização:Os esporos de Alicyclobacillus, especialmente os de A. acidoterrestris, são altamente resistentes ao calor e podem sobreviver aos processos de pasteurização comumente usados na produção de sucos de frutas e bebidas. Essa resistência ao calor permite que os esporos permaneçam dormentes no produto até que as condições se tornem favoráveis à germinação e ao crescimento.

Listeria monocytogenes
A Listeria monocytogenes é um microorganismo psicrotrófico patogênico causador de doença com alta taxa de mortalidade.
Amplamente presente no ambiente, tem baixa dose infectante e é um importante agente de DTA – Doenças Transmitidas por Alimentos.
A RDC 12/2001, que estabelece padrões microbiológicos para alimentos, exige a análise de L. onocytogenes para queijos de alta e média umidade, já que tem sido frequentemente encontrada em produtos lácteos.
O MAPA, em sua IN No.9/2009 passou a instituir os procedimentos de controle da Listeria monocytogenes
em produtos de origem animal prontos para consumo.
 

A listeriose afeta normalmente grupos de risco específicos, compostos por crianças, recém- nascidos, idosos, gestantes e imunodeprimidos.
Normalmente está associada a determinados alimentos, como produtos lácteos, principalmente leite cru, frutos do mar e produtos a base de carne vermelha e aves


Enterococcus faecalis - Streptococcus faecalis

Enterococcus faecalis bacteria, formalmente conhecida como Streptococcus faecalis. Enterococcus faecalis é uma bactéria Gram-positiva comensal (flora normal) do sistema digestivo humano e de outros mamíferos.
Amplamente encontrada no ambiente, pode causar infecção urinária, meningite e bacteremia, especialmente em ambientes hospitalares.
E. faecalis constituem 85 a 90% das espécies de Enterococcus identificados nos humanos, sendo essa espécie a menos propensa ao desenvolvimento de resistência a antibióticos.
E. faecium é o menos prevalente, de 5 a 10%, mas apresenta maior propensão ao desenvolvimento de resistência.

 

 


Penicillium SP
Penicillium é um gênero de fungos, o comum bolor do pão, que cresce em matéria orgânica especialmente no solo e outros ambientes úmidos e escuros. Por contágio, contaminam frutas e sementes e chegam a invadir habitações, sendo responsáveis pelos bolores que se instalam em alimentos para consumo humano.
 

 


Bacillus cereus

Bacillus cereus produz duas toxinas: diarréia e emética.
A toxina diarréica é produzida no intestino delgado, após a ingestão de alimentos
que tenham um número suficiente de células de B. cereus em sua composição.
O Bacillus cereus é uma bactéria Gram-positiva pertencente à família Bacillaceae.
Estima-se que o Bacillus cereus seja responsável por 1,4% a 12% de todos os
surtos de intoxicação alimentar em todo o mundo.
Esta bactéria é um dos principais agentes causadores de doenças transmitidas por alimentos provocadas por toxinas.
alimentos em que esta bactéria pode ser detectada:
Alimentos ricos em amido (arroz, macarrão), Vegetais frescos e processados, Produtos a base de frutas, Molhos e sopas, Saladas cruas, Leites e produtos lácteos, Carnes e derivados, Chocolates, Barra de Nutirentes, Barra de Cereais

 

 


Rhizopus sp

Rhizopus stolonifer, o bolor-preto-do-pão, é fungo que gera um bolor filamentoso da família Mucoraceae,
com ampla distribuição. Frequentemente encontrado em superfícies de pão,
obtém alimento e nutrientes do pão e causa danos à superfície sobre a qual vive.

A zigomicose é uma infecção provocada por fungos da classe Zygomycetes,
que apresenta uma alta taxa de mortalidade.

De acordo com a ordem a qual pertence o fungo zigomiceto causador da doença;
Mucorales ou Entomophthorales, a zigomicose também pode ser chamada de mucormicose ou entomoftoromicose.
Um dos principais gêneros de fungos causadores dessa infecção é o Rhizopus, pertencente à ordem Mucorales.
As principais formas clínicas da mucormicose provocada por Rhizopus spp. são as formas:
pulmonar, rinocerebral, cutânea e gastrointestinal.


   

KENTHERM
- Tecnologias Não Térmicas
Pasteurização de Sucos Naturais.pdf


DIRETIVAS DESCONTAMINAÇÂO SETOR
PRODUTIVO SUCOS NATURAIS, FRUTAS,
REFRIGERANTES, ÁGUA DE PROCESSO.pdf


APLICAÇÕES SUCOS NATURAIS E FRUTAS

Aplicaçoes →






Pasteurização Sucos Naturais

DESCONTAMINAÇÂO

SUCOS E FRUTAS
 
 



 
Kentherm® Technologies é uma empresa especializada na Pesquisa & Desenvolvimento e manufatura de equipamentos com tecnologias de ponta de descontaminação de Saúde e Alimentos, eespecialmente com emprego de tecnologias Ultravioleta UV-C.

“A Kentherm Technologies possui Processos e tecnologias, conforme os mais recentes requisitos para Saúde e Alimentos da Europa e EUA e as recomendações de suas principais agencias de Meio Ambiente.”

 

Rua Buritama, n°49
Bairro Cidade Jardim Cumbica - SP - CEP 07180-170
Telefones: (11) 3853 2226  
Administrativo / Tel - Cel Whatsapp: (11) 93424-388